Header Ads

sidebar ads

10 Erros dos Artistas que prejudicam a Sua carreira e podem colocar seu trabalho em risco. Confira!


10 Erros dos Artistas que prejudicam a Sua carreira e podem colocar seu trabalho em risco. Confira!


Você terminou aquela música e está pronto para mostrar ao mundo o seu trabalho. Você está apostando que a Track, single, álbum ou vídeo clipe vai te trazer aquele sucesso mais que merecido. Gastaste dinheiro, se dedicou, construio um trabalho com muita qualidade, mas na hora de divulgar faz tudo errado.

#Erros comuns

1 – Não criar um plano de divulgação ou pensar nele somente quando o trabalho estiver pronto. Planejamento e metas são fundamentais, o artista é uma empresa e como tal, precisa de estratégias.

2 – Fazer surpresa com o trabalho que será lançado, a não ser que você seja um artista muito grande cuja carreira garante um retorno alto em lançamentos da noite para o dia. Caso contrário, seu público (cliente) precisa saber que está vindo algo novo. Um Banger!

3 – Marcar pessoas nas redes sociais?!?. Este é um ótimo caminho para ser tornar uma pessoa chata, a opção marcação não foi criada para divulgação de campanhas, para isto existe o impulsionamento nas Paginas de artista no FB.

4 – Enviar seu material via mensagem privada para alguém que nem Vc mesmo conhece. Não façam isto, é invasivo, amador e você corre sérios riscos de ser bloqueado.

5 – Pedir feedback(criticas) do seu trabalho para desconhecidos( leia-se jornalistas, artistas e assessores). É constante o numero de mcs que enviam seus materiais à minha caixa de SMS privada ou na fanpage dos meus clientes pedindo não só divulgação, o que já é bem ruim, mas solicitando certa analise e aprovação. Primeiro - dificilmente estes artistas vão ouvir o seu trabalho. Segundo - não temos propriedade para dizer o que é bom ou ruim. Terceiro - gosto é algo pessoal e limitado. Se tiver duvidas sobre sua qualidade continue estudando e se aprimorando os seus dotes, existem profissionais capacitados para dar esta orientação.

6 – Colocar o link da sua Track, single/clipe nos comentários da fanpage de outro artista.

7 – Enviar seu material no caixa de SMS privada do jornalistas ao invés de pedir o e-mail ou outro contacto autorizado para estes fins e mandar da forma correta. (Conteúdo,Art, link, foto com 300px).

8 – Não divulgar nas mídias. Por incrível que pareça, muita gente ainda se limita as redes sociais, existem várias mídias de rap que contribuem com a divulgação do trabalho, sugiro que comecem com elas, mas não deixem de mandar para mídias de música e cultura em geral. Muito da falta de espaço para o rap está atribuído à falta de cultura em não divulgar este conteúdo.

9 – Comer em Restaurantes caros e ir para festas de luxo ao invés de investir no trabalho. Sim, é isto mesmo. Existem artistas com recursos financeiros limitados, mas existem pessoas que podem administrar os gastos e investir melhor na divulgação (mídia paga, impulsionamento e afins). Este investimento é fundamental para um bom resultado.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
10-#Este não é um erro e sim uma dica. Como eu já disse, um artista é uma empresa, sendo assim, é necessário que ele separe a pessoa física da jurídica. Vejo vários talentos se perderem por falta de dedicação e organização, só amor ao rap não é suficiente para se manter no mercado. Como diria Raphão Alaafin.. “Talento é Trabalho”. Dediquem algumas horas para cuidar da carreira, estudem o aperfeiçoamento não pode se restringir a sua arte, se aprimore em como fazer a gestão da sua empresa, produzir, divulgar, vender. Quem não é visto não é lembrado, é clichê, mas é a mais pura verdade. E não se liguem em viwes, isso pode ser comprado. Se liguem em qualidade, façam parcerias, invistam sempre que possível e CONFIEM.


#Fonte: Noticiário Periférico👌
#Formatado & adaptado a nossa Linguagem por : Portall-AC Rap Lubaz
#Partilhe e curta a nossa pagina para se manter actualizado.😉😉
#Se_Copiares_este_post não critico simplesmente peço que ponhas os meus direitos de autor.

LIGA-TE A NOSSA PAGINA👉Portall-AC Rap Lubaz

©Portall-AC Rap Lubaz                          
Mauro AC Sr Vicente. Com tecnologia do Blogger.